quinta-feira, 25 de junho de 2015

O que a morte do Cristiano Araújo deveria fazer as pessoas refletirem....




Assim como todo brasileiro, acordei com um nó na garganta... Não, eu não era fã do Cristiano Araujo, não sabia nenhuma música, não tinha ido a nenhum show e só fiquei sabendo da existência dele a pouco tempo atrás. Mas isso não importa quando o outro é um ser humano ou se o estilo musical dele me agrada, se ele faz coisas que desaprovo, enfim... eu me comovi e me comovo com qualquer pessoa que deixa essa vida tão cedo, me pergunto se alguma vez ele ouviu falar de Jesus. Fiquei pensando no quanto somos levados a fazer planos e viver regaladamente como se não houvesse fim. A gente nasce sendo levado a acreditar que morreremos velhinhos com o nosso conjugue. Estudaremos para ter uma boa profissão, casaremos lá pelos 30 e depois teremos filhos, o ciclo será continuado quando estes forem adultos e também formarem uma família. Aí então, somente depois disso é que vem a morte, podemos até nos imaginar num momento tranqüilo quando veremos nossos parentes em volta da cama agradecendo pela nossa vida, só então poderemos ir pra um lugar chamado céu... não é assim que todo mundo pensa? Eu não sei se os planos desse moço se pareciam com esses mas certamente ele tinha tantos quanto eu, quanto você, sonhos de uma vida grandiosa e duradoura.
Talvez, caro leitor, você tenha crescido num mundo em que até que inconscientemente você foi levado a pensar assim até porque, fomos criados pra sermos eternos e essa ideia de separação é meio surreal. Não é errado fazer planos mas não existe nada mais incerto que viver e é somente depois de um momento desses que você para e pensa: Caramba, como a vida é frágil! Ele estava fazendo show num dia e no outro já não estava mais aqui... assim como eu que agora escrevo posso falecer antes mesmo deste texto chegar a sua tela de computador. Pois é, mesmo não estando preparado para tal evento essa é a lei da vida.Você irá, seus pais irão, seus amigos.... mais cedo ou mais tarde, rico ou pobre, preparado ou não, jovem ou velho.  Mas a chave da questão não é essa... existe um céu? Se você morresse agora, pra onde iria? Eu acho engraçado algumas pessoas responderem a essa pergunta com um “Deus é quem sabe” mas é lógico que Ele sabe, Ele é Deus! mas você também tem que saber... seria ruim se o próprio Deus que é sinônimo de amor deixasse você ansioso por não saber o que aconteceria com você depois que sofresse um acidente fatal. Muita gente não sabe mas Deus deu a oportunidade de você decidir pra onde vai, sim, isso mesmo... VOCÊ! Tão somente você com todas as suas limitações e medos pode decidir onde passará a eternidade.
A Bíblia nos fala que existe um lugar preparado para aqueles que reconheceram os seus pecados e entregaram sua vida a Cristo. Ele foi o único responsável por pagar o preço pelas nossas culpas e garante não somente uma vida após a morte mas uma VIDA EM VIDA. Não uma vida próspera como dizem por aí, você não vai ficar rico, vai continuar sujeito a doença e morte mas existe uma satisfação e uma certeza de que Cristo é a única fonte inesgotável de alegria nesse mundo, independente do que aconteça, uma Paz que somente nEle e por meio dEle você terá. Viver com sentido... com o preenchimento desse vazio que você sente aí dentro do peito
A bíblia também fala que existe mais prazer num velório que numa festa. Isso porque num velório a gente começa a pensar a respeito da vida quanto que numa festa a nossa tendência é anular toda e qualquer forma de pensamento que é apagado pela bebida e prazer. Nesses momentos sabemos o quanto somos limitados diante de tudo, sim, somos pó. Essa vida vai acabar, mas existe uma eternidade depois dela e é com isso que você deve se preocupar.
O Cristiano Araújo infelizmente se foi mas você ainda tem o hoje para decidir... e então, pra onde é que você vai?




Nenhum comentário:

Postar um comentário