quinta-feira, 21 de maio de 2015

É preciso saber viver

...




Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.


Gostaria muito de ter conhecido a Cora. Essa é uma das minhas frases preferidas porque nos mostra que temos o poder de decidir como nos sentir em relação a vida e as circunstâncias. Muita gente não sabe, mas viver bem é questão de escolha.
Existem pessoas que realmente sabem aproveitar cada segundo da vida e eu não to falando do exagero de testar o limite do corpo ou coisa parecida. Me refiro do deliciar-se com o que realmente vale a pena, muitas dessas coisas,senão todas, são invisíveis e despercebidas.
Tenho um amigo muito querido que me ensina muito sobre isso desde que o conheci. Toda vez que pergunto se ele está bem, ele revela estar ótimo e o motivo é simples, ele diz: Estou vivo! Nunca o vi dizendo outra coisa.
Parece mentira mas muita gente considera viver um ato banal ou mesmo não considera como algo assim tão grandioso.
Tive a oportunidade de conviver com vários tipos de pessoas... aquelas que dizem que a vida não vale nada e não conseguem ver nada de bom nela. Aquelas que se conformam em apenas existir e finalmente aquelas que procuram viver de uma forma plena, que tentam absorver algo de bom em cada circunstância seja boa ou ruim. Acho que não preciso dizer qual dos tipos eu prefiro.
Agora mesmo, enquanto você lê, milhões de crianças estão indo dormir com fome. Alguém acaba de ser demitido, outra pessoa que até ontem esbanjava saúde recebe o diagnóstico de um câncer.  Muitos não vão voltar pra casa depois de um dia de trabalho, enquanto outros não chegaram sequer a acordar.
Tudo bem, pode ser romantismo meu, você pode estar pensando que vivo sorrindo e sempre vejo algo de bom em tudo. Não, eu não sou assim, na maioria das vezes eu reclamo,choro, bato o pé comigo mesma e até com Deus, mas quando eu olho pra tudo de maravilhoso que ainda posso ver, quando eu olho pra todos os obstáculos que sobrevivi desde que nasci compreendo o quão privilegiada sou e o quanto aquele problema de não poder comprar um sapato novo não é nada perto do que caos que o mundo se encontra. Talvez seja apenas questão de mudar a ótica ou o ângulo. E sim, mesmo estando no fundo do poço como diz a maioria, cabe a você decidir, decidir viver o agora. Decidir lutar por aquilo que acredita, viver o Hoje! As pessoas que vivem bem, não são as que não tem problemas mas aquelas que decidem que não importa se o dia está claro ou cinzento, quem faz o dia bonito é você!

Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

Salmos 118:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário